Importância da credibilidade para destacar um negócio no mercado

Sem um planejamento tributário, a sua empresa está suscetível a pagar muito mais do que deve ao Governo!

O Brasil possui mais de 20 milhões de empresas ativas, segundo o Mapa de Empresas elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além disso, com a abertura de mais de 3 milhões de empreendimentos em 2022, um aumento de 14,1% em comparação com 2020, é notório como o empreendedorismo voltou a crescer no pós-pandemia.

Contudo, a taxa de mortalidade das empresas segue alta, especialmente para microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas (MEs), com quase um terço delas fechando as portas com cinco anos de atividade, segundo dados do Sebrae.

Nesse cenário, a credibilidade é um dos principais fatores que diferenciam um negócio de sucesso em meio a tantos empreendimentos que acabam encerrando as atividades. Construir uma relação de confiança com os clientes e manter um atendimento de qualidade, com profissionais preparados e com o apoio da tecnologia, são alguns dos aspectos essenciais para o crescimento de uma empresa.

Em vista disso, o canal Empresas News apresenta a história de quatro empreendedores que fizeram nome no mercado graças à credibilidade estabelecida, e com isso conquistaram muitos clientes fiéis.

Ao realizar um planejamento tributário, as sociedades empresariais visam reduzir seus gastos de maneira lícita, podendo, assim, investir os valores economizados em melhorias para as empresas, o que poderá proporcionar maior crescimento e competitividade.

Entenda como funciona o planejamento tributário e a importância dele para a plena conformidade da sua empresa com os menores custos tributários possíveis

Se a gestão da sua empresa tem enfrentado problemas com uma alta carga tributária, é hora de agir e entender o que pode ser feito para resolver essa situação…

É de conhecimento comum que a tributação brasileira é repleta de especificidades e complexidades, isso sem falar nos altos valores de alíquotas que precisam ser arcados pelos empresários.

Com isso, comumente, muitos empresários acabam pagando mais impostos do que realmente devem ou tendo problemas com o Fisco, por acabar deixando alguma obrigação tributária passar.

Porém, tudo isso pode ser resolvido com apenas uma coisa, que é justamente sobre o que vamos falar ao longo deste artigo.

Alessandra e Vinicius Neiva| Controller Assessoria Contábil

Alessandra Neiva Amorim, atual CEO da Controller, começou a empreender aos 13 anos de idade. Aos 18, já trabalhava na diretoria de um banco em diversas áreas contábeis. Um ano antes de se formar, apesar de todos os desafios, decidiu montar o próprio escritório para construir algo diferente do que havia no mercado de Contabilidade.

“Começava a ser diferente por ser mulher, porque naquela época não existiam tantas mulheres contadoras. Na minha sala de aula eram 40 homens para 2 mulheres. Então eu comecei a carreira com o desafio de ser mulher.”

Alessandra Neiva Amorim, CEO da Controller

Com a filosofia de que o sucesso de uma empresa vem de inovação e de pessoas, a Controller preza por planejamento estratégico e atendimento personalizado para cada cliente.

O diretor financeiro, José Vinicius Neiva, explicita como o feedback constante e o treinamento dos colaboradores é essencial para construir uma relação de confiança com os clientes. “O contador precisa ter visão estratégica, precisa ter uma contabilidade consultiva e ser especialista no que faz.”

Hoje, a Controller conta com uma carteira diversificada de quase 400 clientes, como ministros, hospitais, empresas, clínicas, terceiro setor, e quase 50 colaboradores em duas unidades físicas.

Fonte: Importância da credibilidade para destacar um negócio no mercado. Jornal Metrópoles, 2023 Disponível em: https://www.metropoles.com/conteudo-especial/importancia-da-credibilidade-para-destacar-um-negocio-no-mercado

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